.

.

FRASES DE BÊBADO.....


“Eu bebo pouco, mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa, e essa outra pessoa sim, bebe pra caramba. “


“No dia que eu parar de beber, vou tomar um porre pra comemorar! “


“Se não gosta do jeito que dirijo bêbado, saia da calçada.”


“Não maltrate o bêbado,indique o ao bar mais próximo!”


” A qualidade do churrasco depende da cerveja que foi comprada.”


“Bebo pra ficar ruim, se fosse pra ficar bom, tomaria remédio.”


“Se dirijir não beba, se for beber, me chama.”


“Todo bêbado no fundo é triste!”


“Se a bebida está prejudicando o seu casamento… abandone sua mulher!”


“Prefiro ser uma bêbado conhecido do que um álcolotra anônimo.”

COMO EVITAR A RESSACA.....


Como evitar a ressaca: as dicas comprovadas

Como prevenir a ressaca? 
Festas e comemorações: guia para beber e não sofrer com a ressaca no dia seguinte.
Natal, reveillon, ano-novo e depois carnaval, sem falar nas noitadas. Para quem gosta de comemorar bebendo, a ressaca pode ser terrível. Descubra como prevenir.
O Banco de Saúde reuniu neste guia estratégias eficazes para bloquear a ressaca antes que ela apareça.

A ressaca explicada

Enquanto você está sofrendo de uma terrível ressaca, surge a pergunta: “Como algumas doses aparentemente inofensivas puderam me deixar neste estado de miséria?”. Na verdade, é preciso considerar que o álcool é um veneno, ou seja, cada dose significa um pouco de veneno que você ingere deliberadamente. A ressaca é o seu corpo recuperando-se após ter sido envenenado por álcool e seus metabólitos.
Os sintomas da ressaca variam, mas incluem um ou mais dos seguintes:
  • Dor de cabeça. Geralmente são dores de cabeça pulsáteis, como um tambor batendo dentro do crânio. A intoxicação por álcool parece provocar a dilatação dos vasos sanguíneos do cérebro, que pode contribuir para a cefaléia em algumas pessoas. O álcool também tem efeito em alguns neurotransmissores, elevando o nível de serotonina e histamina que podem desencadear dores de cabeça.
     
  • Desidratação. Ao acordar após uma noite de bebedeira pesada, sua boca está completamente seca. A desidratação é a culpada por isto, e em parte, também pelas dores de cabeça, náuseas e enjôos. O álcool é um diurético, isto significa que ele impede o organismo de liberar um hormônio que retém água. Sudorese, diarréia e vômitos, que podem acompanhar a ressaca, também são fatores associados à desidratação. Os sintomas de desidratação são tontura, mal estar, sede e fraqueza.
     
  • Fadiga. No seguinte ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, você provavelmente estará um trapo. Isto é devido ao efeito negativo do álcool sobre o sono. Apesar de o álcool ser um sedativo, a qualidade do sono é grandemente prejudicada. Pessoas que consomem bebidas alcoólicas tendem a ter dificuldade na manutenção do sono, com despertar freqüente e menor quantidade de sono REM (fase dos sonhos, relacionada ao bom funcionamento físico e emocional).
Estudos publicados recentemente mostraram que tanto a memória, quanto o desempenho psicomotor permanecem prejudicados na manhã após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, mesmo após os níveis sanguíneos de álcool terem caído para zero.

Prevenção da Ressaca

Antes de a ressaca atacar, você pode tomar algumas medidas para prevenir ou reduzir os danos.
Estratégias que realmente funcionam contra a ressaca:

Escolha sua bebida com cuidadoevite a ressaca: escolhas

Alguns estudos mostraram que bebidas alcoólicas que possuem em sua composição principalmente água e álcool, tais como vodka e gin, produzem menos ressaca.
Enquanto outras bebidas, tais como whisky, conhaque e vinho tinto, geralmente produzem mais ressaca. Mas o que fazer, se você ama cerveja? A cerveja contém relativamente poucos congêneres, substâncias adicionais ao álcool que podem favorecer a ressaca. E quanto à caipirinha? A bebida feita com limão, açúcar e cachaça possui uma quantidade intermediária de congêneres e não é das piores causadoras de ressaca.

Coma antes de beber

evite a ressaca: lanche
O álcool é absorvido mais lentamente quando existe alimento no estômago. Mas o que você deve comer? O que você quiser. É um mito que determinados de tipos de comida são melhor para combater a ressaca.
 

Faça intervalos

evite a ressaca: intervalosBeber uma bebida não alcoólica ou mesmo água entre os drinks ajuda a manter o nível de álcool baixo e também o corpo hidratado.


Reponha os fluídos perdidos

evite a ressaca: agua
Antes de colocar a cabeça no travesseiro, beba água ou alguma bebida não alcoolica, mas evite cafeína.


Tome algum analgésico antes que a dor de cabeça comece

evite a ressaca: aspirina
Use algum medicamento analgésico com o qual você já está acostumado para prevenir a dor de cabeça. Estes medicamentos podem ser vendidos sem receita, no entanto evite a automedicação, principalmente em excesso.
Por fim, a melhor dica ainda continua sendo beber com moderação. Lembrando sempre que ao beber, esteja preparado para não dirigir: use serviços de táxis ou use o transporte de amigos.