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Veja o que bombou na web em agosto.

1. A Microsoft virou alvo de acusações de racismo. Uma fotografia no site da empresa mostra uma cena com três modelos simulando uma reunião de negócios. O problema é que na versão em polonês a mesma imagem aparece modificada, com o modelo negro trocado por um modelo branco. A Microsoft tirou a foto do ar e divulgou um pedido de desculpas.



2. No volante de seu carrinho elétrico, um menino de uns 5 anos fez uma manobra radical e entrou em uma vaga mínima, entre dois carros de verdade. Feliz com a façanha, saiu correndo para ver se o pai tinha gravado tudo. O vídeo teve 1 milhão de acessos.



3. O cineasta Jesse Rosten postou no site de vídeos Vimeo um curta-metragem que conta os dramas de um carrinho de supermercado. Com o auxílio de uma precisa trilha sonora, o carrinho ganha vida e desperta compaixão nos espectadores. Cart, nome do filme e do personagem principal, teve 50 mil visualizações.

Cart - The Film from Jesse Rosten on Vimeo.




4. A banda sueca Rymdreglage mexeu com o coração nerd de quem foi criança ou adolescente nos anos 80. Criou um videoclipe homenageando dois ícones dessa época: o brinquedo de montar Lego e a primeira geração de videogames, como Atari e Nintendo. O Lego é usado como matéria-prima da animação em stop motion (movimento simulado com fotos em sequência). As estrelas são personagens clássicos dos primórdios dos joguinhos eletrônicos, como Mario e Pacman. A música, chamada “8-Bit Trip”, é um retalho eletrônico inspirado na trilha sonora tosca desses games. O vídeo, em suas diversas versões, foi visto mais de 2 milhões de vezes.



5. O site College Humor publicou um vídeo muito interessante contando, em imagens, a história dos efeitos especiais no cinema. Vai desde The enchanted drawing, um filme mudo de 1900 (foto), até O curioso caso de Benjamin Button, de 2008, passando por King Kong (1933) e Guerra nas estrelas (1977). Foi um dos vídeos mais indicados no site Digg.



6. Uma designer teve a estranha ideia de desenhar olhos na parte de trás de calças jeans. Quando a pessoa anda, o jeans dobra e os olhos parecem abrir e fechar. Ou seja: você olha para o bumbum de alguém e ele pisca de volta. O vídeo de divulgação do produto teve 400 mil acessos.


Fonte: Revista Època