.

.

A ONDA DA PRIVATIZAÇÃO CHEGOU AO PALMEIRAS.

Adeus Palestra Itália! Entra em cena a nova Arena do Palmeiras

DivulgaçãoArena Palestra Itália terá capacidade para 45 mil pessoas
O Palestra Itália abrirá oficialmente suas portas para os torcedores do Palmeiras pela última vez neste sábado, 22 de maio de 2010. Contra o Grêmio, pelo Brasileirão, na primeira partida após a demissão do técnico Antônio Carlos Zago, o time alviverde se despede de sua casa. Mas não é o fim. Apenas um recomeço. Ofuscado pelo mau momento da equipe (envolta em graves crises internas), nesta sexta foi lançado o projeto da nova Arena Palestra Itália, que será erguida nos próximos dois anos e será inaugurada oficialmente no segundo semestre de 2012.
A obra terá um custo de cerca de R$ 300 milhões e produzirá um estádio com capacidade para 45 mil torcedores - todos os lugares cobertos. A Arena também terá 300 camarotes, 4 restaurantes, lanchonetes, lojas do Palmeiras e de eventuais patrocinadores. O clube também levantará um estacionamento para 1,5 mil vagas.
O dinheiro será investido pela WTorre, que ficará responsável pela administração do estádio pelos próximos trinta anos. As rendas ficarão com o Palmeiras, que ainda receberá um percentual de participação das receitas da construtora.
"Só você ter uma parceria com uma arena desse estilo, já aproveitando a localização privilegiada, já demonstra uma certa grandeza do clube", afirma José Cyrillo Jr, diretor de planejamento do clube e responsável pela reforma do Palestra, em entrevista ao portal Terra. "Fora isso, o Palmeiras deixa de gastar na manutenção do estádio e terá receitas extras, alavancando não apenas o futebol, mas como o clube", finaliza.