.

.

QUE TIPO DE FUNCIONÁRIO VOCÊ É?.......


O Águia é quase o super-herói do escritório. Enfrenta os problemas, busca soluções. Ele vai além e sempre trabalha com muita agilidade, propósito e firmeza. Esse funcionário enfrenta todas as dificuldades da atividade. E pode ser visto pelos outros como chato e o certinho.







Coitadinho sempre tem uma boa desculpa para justificar seus atrasos e sua baixa performance. O mundo parece conspirar para que ele não consiga produzir. Tem o azar de sempre pegar o "trem que fura o pneu". É preciso tomar cuidado para que ele não espalhe sua hipocondria por todo o escritório. 






Cumpridor de Horário é rígido, mas apenas quando o assunto é a hora de ir embora. Ele não fica um minuto a mais na empresa. Trabalha em cima do relógio e quando os ponteiros marcam 18h, ele já está esperando o elevador. 







Guerreiro Solitário está sempre ocupado e tende a ser reservado e quieto. Suas apresentações no PowerPoint são as mais bonitas e completas. Conhece os números do relatório como a palma de sua mão, porém tem certa dificuldade quando precisa trabalhar em equipe.







Reclamão, como o nome já diz, adora reclamar. De tudo e de todos. Está com a cara fechada o tempo todo, coloca defeito na empresa, nos colegas, nas atividades. Ele está sempre insatisfeito e pronto para fazer mais uma reclamação para o primeiro que cruzar o seu caminho. 







Alguma vez você disse "oi, tudo bem?" e foi surpreendido com uma enorme resposta sobre a vida da pessoa? Se sim, você conhece o Relações Públicas. Ele se relaciona com todos os funcionários da empresa e pode desperdiçar horas de trabalho alheias (e dele próprio).






Fantasma já foi um tipo muito comum no serviço público, mas pode muito bem viver em grandes corporações ou departamentos com muitos profissionais. É preciso de sorte para encontrá-lo na mesa.Tente em ocasiões festivas ou próximo ao dia do pagamento, geralmente funciona.






Falem bem ou falem mal, falem com o Fofoqueiro. É o centro das atenções nas rodinhas de conversas e figurinha carimbada ao lado da máquina de café. Ele está sempre antenado às últimas notícias da empresa: quem subiu, quem desceu, quem saiu com quem, quem fez ou deixou de fazer.





Sabe-Tudo é o funcionário mais procurado pelos colegas de trabalho. Deu problema na impressora, precisa de um formulário ou quer descobrir onde conseguir um histórico importante da empresa? Ele poderá te ajudar.Geralmente ele é esquecido quando a turma do trabalho combina o happy hour, mas é o quebra-galho mais conhecido da firma.





Cuidado com o que você fala perto do Puxa-Saco, pois existem grandes chances de o que você falar ir parar nos ouvidos do seu chefe. Muitas vezes ele é confundido com os Fofoqueiro, mas a diferença é que o Puxa-Saco geralmente só conta as fofocas para o chefe. 



Fonte:UOL