.

.

Profissão Mulher ( Apelido Mãe )

Quando eu ainda era um bebê , aprendi a chamá-la assim.
Não sei se foi pela influência dos meus irmãos mais velhos ou dela mesma .
Só me lembro que , somente , meus irmãos e eu a chamavamos assim .
Já o meu pai a chamava de “ minha Véia “ , embora ela ainda fosse muito jovem e bonita !
Meus primos a tratavam de tia e, eu não entendia direito o por que de tantos apelidos , mas me dava por satisfeito , pois todas as vezes que a chamava , sempre esteve pronta pra me atender .
A vi chorar muitas vezes sem entender qual era o motivo , mas sempre que chorei esteve ao meu lado me consolando e ajudando , se não fosse para tirar a dor , pelo menos para minimizá-la !
Só descobri seu verdadeiro nome quando já era um pouco mais crescido e comecei a frequêntar a Igreja .
Lá eles costumavam fazer uma homenagem para ela e a todas as mulheres que tinham o mesmo apelido .
Confesso que não achava justo que tantas mulheres tivessem o mesmo apelidoque ela , pois eu queria que somente ela fosse a homenageada !
Hoje entendo que todas as mulheres que , como ela , têm no mundo a mesma função , são igualmente merecedoras da mesma homenagem!
Parabéns mulher , cujo apelido é : Mãe !
Colaboração enviada por: L.C. Almeida